Empresas mineiras ficam fora dos produtos da Copa

Bruno Moreno - Hoje em Dia
18/03/2013 às 06:29.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:58
 (HI Happy)

(HI Happy)

O mercado de souvenires será movimentado neste ano e em 2014 por conta das copas das Confederações e do Mundo. Entretanto, ainda não há empresas mineiras cadastradas para fabricar as “lembrancinhas” dos megaeventos.

A Globo Marcas, parceira comercial para revender os produtos da Fifa, federação organizadora dos eventos e detentora das marcas, divulgou uma primeira lista, no mês passado, com 34 empresas aptas a produzir ou importar as mercadorias.

Nem a Globo Marcas nem as empresas autorizadas divulgam a projeção de faturamento com a comercialização dos produtos.

A expectativa é a de que, nesta semana, outras licenciadas sejam anunciadas, mas a indústria mineira não deve figurar dentre as eleitas.


Carros-chefes

Serão colocados à venda 1.500 itens, distribuídos, principalmente, em peças de vestuário, bolas, bolsas, cadernos, bonés, mochilas, canecas, brinquedos e, claro, o mascote Fuleco.

O mascote, inclusive, é o único item que já está à venda, com exclusividade da loja Ri Happy, por R$ 130. Entretanto, nas filiais de Belo Horizonte, o Fuleco só deve chegar no fim deste mês.


Receita

De acordo com a Fifa, o objetivo principal das vendas de produtos licenciados não é o lucro. Segundo a entidade de futebol, toda a receita gerada a partir do programa de licenciamento contribuirá para o desenvolvimento de programas de futebol mantidos ou apoiados por ela.

Segundo a Fifa, em cada uma das seis cidades-sede da Copa das Confederações 2013 (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) haverá pontos de venda dos produtos licenciados.

Durante o torneio deste ano, haverá quatro lojas oficiais em cada sede, sendo duas em shoppings e uma no aeroporto, além de lojas nos estádios.

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