Um automóvel 1.0 litro nunca foi sinônimo de desempenho, mesmo que alguns fabricantes tentem vender essa ideia enfeitando seus carros com rodas e aerofólios. Bom, mas acontece que a Ford resolveu por à venda no Reino Unido um legítimo “mil” esportivo. Os Ford Fiesta Red e Black, foram equipados com uma unidade EcoBoost turbo 1.0 litro de 140 cv, capaz de levar o carrinho até 201 km/h, com consumo de 22 km/l.

Até aí tudo bem. Afinal, desde que o downsizing se tornou uma regra na indústria automotiva, temos visto uma grande variedade de motores compactos com potência elevada. Mas o que chama atenção é que esse Fiestinha tem potência específica (quantidade de cavalos-vapor obtidos por cada litro do motor) superior ao Bugatti Veyron. São 125 cv do W8 8.0 litros de 1.001 cv, contra 140 cv do EcoBoost.

A edição será oferecida apenas com carroceria duas portas e rodas aro 17. Demais!

FIQUE POR DENTRO

Mercedes-Benz reestiliza CLS e Shooting Brake

Depois de dois anos de mercado, a Mercedes aplica a primeira reestilização na segunda geração do “cupê quatro portas” CLS e sua versão perua Shooting Brake. Além de ajustes homeopáticos de estilo, a grande novidade fica por conta do novo farol batizado de LED Multibeam, capaz de ajustar automaticamente, a intensidade da luz de acordo com a situação.