Fundo de pensão para evangélicos quer ser o maior em adesões no país

Folhapress
04/10/2013 às 17:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:04

SÃO PAULO - A comunidade evangélica acaba de ganhar um fundo de pensão voltado a seus adeptos e que nasce com a ambição de se tornar o maior em número de adesões do país.

O BemPrev, gerido por uma entidade fechada de previdência complementar, tem como meta acumular patrimônio de R$ 1 bilhão e 170 mil clientes em seis anos, de acordo com João Rodarte, diretor geral da Rodarte Nogueira, empresa especializada em estatística e atuária e que desenvolveu o fundo.
A Rodarte Nogueira é responsável pelo OABPrev mineiro, fundo de pensão da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais.

Inédito no país, o produto foi idealizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior e terá sede em Belo Horizonte (MG). O público-alvo são pastores e outros membros da igreja evangélica do país, e, para conquistá-los, o BemPrev vai contar com dois mil promotores que visitarão igrejas para atrair novos associados.
De acordo com Rodarte, a expectativa é que, em pouco tempo, o BemPrev se torne a maior previdência em números de adesões no país.
Para isso, o fundo aposta na baixa taxa de administração para atrair os associados. "A previdência privada vai operar com 1% do valor do investimento do contribuinte, um custo considerado baixo se compararmos à previdência aberta", afirma, em nota.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por