GM de São José decidirá sobre dispensa após o dia 4

Wladimir D'Andrade
25/07/2012 às 18:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:50

Sindicalistas e representantes da General Motors (GM) deixaram a reunião realizada nesta quarta-feira na prefeitura de São José dos Campos (SP) com o compromisso de elaborarem propostas que evitem o esvaziamento da fábrica na cidade e a demissão de 1.500 funcionários. As duas partes voltam a se reunir no dia 4 de agosto, às 11 horas, e até lá a montadora se comprometeu a não tomar nenhuma decisão em relação a dispensas, de acordo com assessores da montadora e do sindicato.

Na madrugada dessa terça-feira, a GM suspendeu a produção e deu dispensa remunerada a todos os funcionários, levantando o temor de demissões. A montadora não divulgou nenhuma informação a respeito de corte de funcionários e alegou que a dispensa visa proteger os empregados. O sindicato local classificou a atitude da empresa como locaute.

A GM de São José dos Campos produz os modelos Corsa, Classic, Meriva, Zafira e S10, além de motores e kits para exportação. Hoje a fábrica de São José encerrou a produção do modelo Corsa. Nesta linha, a chamada MVA, trabalham 1.500 funcionários. A montadora também já suspendeu a produção do Zafira que, junto com o Meriva, está sendo substituída pela minivan Spin. Este modelo, no entanto, é fabricado na unidade de São Caetano do Sul.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por