O governo da Grécia espera enviar nas próximas horas uma lista com reformas econômicas para os credores internacionais, exigidas para a extensão da ajuda ao país, informaram duas fontes ligadas ao gabinete do premiê Alexis Tsipras.

Um rascunho baseado na lista de ações prioritárias também será submetido ao Parlamento grego ainda nesta quinta-feira, devendo ir à votação na sexta-feira, de acordo com as fontes.

"A votação de sexta-feira dará autorização para Tsipras e seu ministro das Finanças, Euclid Tsakalotos, negociar as bases para um acordo definitivo com os credores no final de semana. Ela também servirá para mostrar que a Grécia está disposta a fazer reformas", afirmou um dos funcionários.

Esse funcionário disse ainda que a lista definitiva das ações que serão acordadas com as instituições credoras também serão submetidas à votação parlamentar após o término das negociações.

As fontes disseram ainda que as propostas gregas que serão apresentadas ainda hoje foram aprovadas pela maioria dos ministros do gabinete de Tsipras.

Fonte: Dow Jones Newswires