Grécia renova pedido de extensão de curto prazo da ajuda

Dow Jones Newswires
28/06/2015 às 17:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:40

Atenas, 28/06/2015 - O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, disse neste domingo (28) que renovou o pedido de uma extensão de curto prazo do programa de socorro, para que o país ganhe tempo até o referendo que será realizado na semana que vem.

Em comentários na televisão, Tsipras disse que a decisão do Banco Central Europeu de manter o financiamento de emergência para os credores gregos inalterado forçou a autoridade monetária grega a recomendar que os bancos não abrissem e colocassem em prática controles de capital.

"Enviei um pedido de extensão curta. Desta vez, para os líderes dos países da zona euro e os dirigentes do BCE, a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu", disse Tsipras.

"Aguardo a resposta imediata deles a um pedido básico da democracia. Eles são os únicos que, o mais cedo possível, talvez até mesmo hoje à noite, podem reverter a decisão da zona do euro", disse ele.

No sábado, os ministros das Finanças da zona do euro rejeitaram o pedido da Grécia para uma extensão do resgate de 245 bilhões de euros (US$ 273 bilhões). Fonte: Dow Jones Newswires.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por