Investimentos de R$ 4 milhões garantem mais três casas noturnas em BH

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
17/01/2015 às 09:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:41
 (Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

(Carlos Rhienck/Hoje em Dia)

A temperatura de janeiro promete subir ainda mais na noite de Belo Horizonte. Só neste mês, três casas noturnas abrem as portas na capital dos botecos. Os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 4 milhões.   Uma das novatas é a filial da Royal Club, famosa casa luxuosa de São Paulo de propriedade do empresário Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa Camargo e sócio do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.    Na capital paulista, os ingressos não saem por menos de R$ 125. Por aqui, os preços das entradas começam em R$ 40, para quem tem nome na lista ou conhece o promotor de eventos, e podem custar até R$ 60.   “Fizemos essa opção para adequar aos padrões da cidade e região”, diz Rafael Britto, um dos jovens empresários sócios da Royal em terras mineiras.    Com aportes de mais de R$ 3 milhões, a casa será inaugurada no próximo dia 20, com uma festa só para convidados, e abrirá as portas para o público no dia 22. O endereço é o shopping Serena Mall, em Nova Lima, onde já funcionou a boate Cinco.    Segundo Britto, Marcus Buaiz já almejava trazer a marca para Belo Horizonte. Após negociações, a parceria foi viabilizada. E ficou decidido que a filial teria o mesmo padrão de luxo, layout, atendimento e cardápio da matriz paulista, embora com preços um pouco mais convidativos. “O ramo de entretenimento noturno em Belo Horizonte e região metropolitana é interessante e está aquecido”, afirma.    A Royal mineira será direcionada ao público A e B, entre 20 e 35 anos. A expectativa é a de que o tíquete médio seja superior a R$ 120. A capacidade do local é para 550 pessoas.   Ainda de acordo com Britto, a boate funcionará no esquema de open format. “Na verdade não há um formato fixo. A cada noite, será um ritmo musical diferente, com um line-up heterogêneo e projetos voltados para o funk, rock, sertanejo e house music”, detalha.    Localizado atrás do palco, o backstage será utilizado como um camarote especial e local mais privilegiado e disputado da casa. Ao longo da pista, serão seis camarotes, todos com atendimento exclusivo. Serão gerados 40 empregos, com funcionários que passaram, inclusive, por treinamento na matriz em São Paulo.      Empresárias querem recuperar valor aplicado em 12 meses   Com recursos de meio milhão de reais, a Royalty Club acaba de chegar à capital. Capitaneado pelas sócias Lorena Lee e Priscilla Pinheiro, que acumulam cinco anos de experiência na promoção de festas na capital, o empreendimento promete reunir música de qualidade, drinks servidos com flor comestível e público eclético. A expectativa das empresárias é a de recuperar o investimento entre nove e 12 meses.    Inspirada no Castelo de Versalhes, a boate, localizada na Savassi, onde funcionava a Velvet, possui 130 metros quadrados e capacidade para 300 pessoas. Os coquetéis custam entre R$ 12 e R$ 35. Já o ingresso varia de R$ 30 a R$ 60. “Um ponto marcante da casa será que todas as entradas poderão ser convertidas em consumo, sendo acrescido o dobro do valor da entrada mais R$ 10”, diz Priscilla. Os estilos musicais que vão embalar os clientes são deep house, hip hop, indie, indie house, house, rap e música brasileira.   Janeiro também foi o mês escolhido para a abertura da nova casa do Grupo Happy News na capital. A inspiração para o Eagles Bar & Music – American Icons veio dos ícones e costumes americanos. A intenção é animar a noite dos belo-horizontinos da classe A, acima dos 25 anos. O endereço é o bairro Santa Lúcia, no mesmo local onde era a boate Swingers.    Segundo o diretor operacional do Grupo Happy News, Israel Santiago, uma das atrações é o Happy Bus, um ônibus escolar transformado em uma balada móvel. O cliente terá disponível um deck com vista panorâmica da cidade, palco, cabine de DJ e dois lounges. No cardápio, hambúrguer, pizza, hot dog e comida mexicana. A carta de drinques também ganhou sabores típicos da terra do Tio Sam.    Para o clima ianque ficar completo, o uniforme dos garçons faz referência ao traje dos jogadores de baseball. O ingresso custa R$ 30 para mulheres e R$ 50 para homens. De acordo com Santiago, são 38 empregos diretos e 20 indiretos. Ele não quis revelar o valor do investimento.    As novatas chegam para competir com a naSala, no mercado de entretenimento de luxo há 15 anos. Em 2014, a casa foi repaginada para agradar à clientela classe A, público-alvo da boate.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por