Maioria dos lojistas acredita que venderão mais no Dia das Mães

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
02/05/2014 às 07:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:23
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia)

O resultado pouco satisfatório da Páscoa, cujas vendas de ovos cresceram apenas 2,5% na comparação com o ano anterior, desapontando o comércio, não deve respingar no Dia das Mães. Pelo menos, é nisso que acreditam os lojistas.

Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio Minas), 62,2% dos empresários acreditam que venderão mais do que na mesma data de 2013. Apesar de alto, o índice é menor do que os 75% de otimismo verificados no Dia das Mães do ano passado.

Na avaliação do analista econômico da Fecomércio, Juan Moreno, o apelo emocional do Dia das Mães será, mais uma vez, o principal responsável pelo bom desempenho do comércio.

“Os ovos de páscoa estava muito caros e, por isso, não foram vendidos como o esperado. Mas, no dia das mães, as pessoas não deixam de comprar”, afirmou.

Letizzia Basile, diretora da Basile Promoções, empresa que organiza a Griffe Show, outlet de moda, está tão confiante no Dia das Mães que mudou a data da feira, normalmente realizada em junho.

“Neste ano, adiantamos o evento para focar no Dia das Mães. Como reunimos muitas marcas a preços mais baixos, acreditamos que o consumidor vá se interessar bastante”, afirma.

Shoppings otimistas

Os shoppings também estão otimistas. No Boulevard Shopping, a expectativa é a de que haja aumento de 17% nas vendas e 8% no fluxo de pessoas.

De acordo com a gerente de Marketing do mall, Andrea Panisset, o movimento vai se intensificar no início de maio, com expectativa de público médio diário de 40 mil pessoas durante a semana e 60 mil por dia nos finais de semana. Na véspera do Dia das Mães, a expectativa é de que 70 mil passem pelo shopping para as compras de presentes de última hora.

Para atrair o público, o shopping aposta nas promoções. Neste ano, será sorteada um viagem para a França com acompanhante e um conjunto de malas da marca Louis Vuitton.

O DiamondMall também se apoia nas promoções para aumentar as vendas em 9% e o fluxo em 2%. Segundo a gerente de Marketing do shopping, Flávia Louzada, a cada R$ 450 em compras o cliente ganha um kit com sachês de café, xícara e lata exclusiva. Além disso, serão sorteadas 48 cafeteiras.

“Esse tipo de ação dá certo. Acreditamos que a segunda data mais importante para o comércio será excelente”, diz.
No BH Shopping, a previsão de aumento nas vendas chega a 15%, enquanto o movimento deve subir 2%. Para atrair o público, a cada R$ 500 em compras o cliente será presenteado com uma minipanela de cerâmica (cocotte) e ainda vai concorrer a um Audi Q3 esportivo.

De acordo com o gerente de Marketing do mall, Renato Tavares, a data é muito forte. “Estamos muito otimistas para este ano”, comentou.

Até o dia 12 de maio, a cada R$ 350 em compras, os clientes do Shopping Del Rey poderão trocar seu cupom fiscal por um cupom de sorteio de um Renault Duster. No Estação BH, os clientes concorrem a um Novo Logan a cada R$ 150 em compras. Já o Shopping Contagem sorteará um Volkswagen Up! a cada R$ 200 em compras.
 

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