A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, anunciou na última quinta-feira (13) que aderiu ao programa de renovação de frota de caminhões de Minas Gerais. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado, o programa consiste na renovação de cerca de 90 mil unidades com mais de trinta anos de utilização que poderão ser retiradas das ruas, o que representa quase 25% da frota circulante de caminhões em Minas Gerais.


Os caminhões antigos serão encaminhados para programas de reciclagem de materiais. Já os caminhões novos ou seminovos adquiridos por meio do programa ficarão isentos da taxa de pagamento do IPVA pelo prazo de dez anos. Também serão isentos da taxa de licenciamento no primeiro ano e da taxa de baixa no caminhão antigo.


Poderão participar proprietários de veículos com mais de 30 anos de utilização e com unidades emplacadas até 21 de outubro de 2013 no estado de Minas Gerais.


“Nossas concessionárias estão prontas para esclarecer dúvidas sobre o programa de renovação de frota. Estaremos auxiliando o governo (de Minas) na substituição de unidades antigas, na melhoria da qualidade do ar e segurança nas estradas e auxiliando nossos clientes com oferta de condições especiais de aquisição”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas da MAN Latin America.