Mesmo com a crise, loja de decoração expande em BH

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
03/08/2015 às 06:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:11
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Enquanto muitas empresas fecham as portas em Belo Horizonte, a Decorar & Cia, voltada para as classes A e B e especializada em artigos para a casa se prepara para dar um salto grande. A loja, com sede no Jaraguá, [/TEXTO]na região da Pampulha, vai inaugurar, no final de agosto, uma filial na Savassi, área nobre da cidade. No portfólio, cortinas e persianas sob medida, cobre- leitos personalizados e papéis de parede.

De acordo com o gestor comercial da empresa, Otávio Augusto dos Reis Siqueira, a unidade do Jaraguá será mantida. “A filial da Savassi terá um sócio e servirá de piloto para um projeto mais amplo, mas que ainda não podemos revelar”, diz.

Siqueira afirma que as cortinas e persianas são o carro-chefe da empresa e respondem por 70% do faturamento. No mix, eles possuem mais de 20 tipos de modelos.

“Muitas pessoas se surpreendem quando descobrem a variedade de peças que possuímos. Com a cortina certa, é possível dar um visual completamente diferente ao ambiente, deixando-o maior ou mais sofisticado, por exemplo”, comenta o gestor comercial. A quantidade de papéis de parede à escolha do cliente também surpreende. Ao todo, são mais de mil peças no mostruário. Na loja, há peças emborrachadas, com efeitos 3D, florais, divertidas, entre outros.

Atração

Para atrair o cliente, eles fazem parcerias com arquitetos e decoradores. Além disso, patrocinam grandes eventos do setor, como o Morar Mais por Menos, o Decora Líder e a Casa Cor. “Dessa forma, as pessoas conhecem o nosso produto nos estandes mais bonitos do país”, comenta Siqueira.

Outra excelente vitrine é a casa dos próprios clientes. Conforme afirma o gestor, 70% das pessoas que procuram a Decorar & Cia chegam à loja por indicação. “Fazemos o possível para que o nosso serviço e o nosso atendimento sejam excelentes. Assim, sempre que tiver uma reunião na casa do cliente os convidados vão gostar das cortinas ou dos cobre-leitos e nós seremos indicados”, afirma.

Em tempos de crise, parcelamentos, redução na margem de lucro e promoções também são bem-vindos. “As vendas não caíram de forma significativa, mas é bom prevenir”, diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por