Moreira Franco pede ao Cade que investigue suposto cartel em combustíveis

Estadão Conteúdo
08/02/2018 às 15:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:13
 (Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

(Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, confirmou nesta quinta-feira (8), que o governo procurou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para pedir que o órgão antitruste investigue a suposta cartelização da cadeia de venda de combustíveis, incluindo postos e distribuidoras.

"O consumidor tem o direito a escolher preço mais baixo, mas isso só acontece quando há concorrência. O que percebemos é que existe cartel nos postos de gasolina. Quando a Petrobras abaixa o preço isso não tem reflexo nas bombas", disse o ministro.

A Secretaria-Geral da Presidência informou que Moreira Fraco se reuniu nesta quinta com o presidente do Cade, Alexandre Barreto, que teria prometido estudar o instrumento legal adequado para iniciar a investigação.

"Pedimos ao Cade que a política de preços da Petrobras tenha efeito no bolso dos brasileiros. A nova política de preços da Petrobras veio para ficar", completou Moreira Franco, após cerimônia de anúncio das metas do Minha Casa Minha Vida para 2018. Leia mais:
Gasolina sobe 2,44% e vira item de maior pressão sobre IPCA de janeiro, diz IBGE
Petrobras vai modificar forma de divulgar reajuste da gasolina e diesel
Pré-candidato, Alckmin diz que 'tudo' pode ser privatizado na Petrobras

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por