Movimento natalino ganha força na reta final e anima lojistas em BH

Iêva Tatiana - Hoje em Dia
17/12/2013 às 06:52.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:50
 (André Brant)

(André Brant)

A uma semana do Natal, shopping centers e comércio de rua de Belo Horizonte ficaram animados com o movimento registrado no sábado e domingo passados. Considerado um termômetro da reta final das vendas natalinas, o fim de semana registrou movimento intenso nas lojas e aumento de até 7% no tíquete médio. Otimistas, os lojistas já esperam aumento de 5% a 20% nas vendas, na comparação com igual período de 2012, dependendo do segmento.

No BH Shopping, as 49,5 mil unidades de chocotone para brinde – o consumidor recebe uma unidade a cada R$ 450 em compras e um cupom para sorteio de carro – esgotaram antes do previsto. Quase 80 mil cupons já foram preenchidos para o sorteio de uma BMW 320i.

“Há tempos não fazíamos esse trocou, ganhou, concorreu. Aliado a isso, as pessoas parecem estar em melhores condições de presentear”, afirma o gerente de Marketing do shopping, Renato Tavares.

Reta final

No Pátio Savassi, foi registrado aumento de 3% no fluxo de pessoas no último final de semana. A expectativa é a de que o próximo tenha um crescimento igual ou superior, em função das compras de última hora.

“Estamos a uma semana do Natal e é nessa etapa que as pessoas se envolvem mais no espírito natalino, gerando maior concentração nas lojas. Acredito que nosso bom desempenho reflete as ações adotadas ao longo do ano, como a abertura de seis novas lojas, sendo quatro exclusivas. Isso nos ajuda a ter um mix mais atrativo”, diz a gerente de Marketing do centro de compras, Rejane Duarte.

As férias escolares também têm contribuído para a intensificação das compras de final de ano. Na última semana, o movimento foi 14% superior no Minas Shopping em relação aos sete dias anteriores, segundo o superintendente Cícero de Mello Sant’Anna. “Temos recebido mais famílias nos últimos dias. Os segmentos de brinquedos, eletrônicos, vestuário e perfumaria já registraram aumento de 15% nas vendas”, afirma Sant’Anna. No mall, cada R$ 300 em compras dão direito a concorrer a duas viagens, duas motos e um carro.

De acordo com a gerente de Marketing do Shopping Cidade, Carolina Vaz, o próximo final de semana será decisivo. “É quando teremos a confirmação se esse Natal vai realmente ser melhor”, diz. A cada R$ 350 em compras, o cliente concorre a um carro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por