Nota da Standard & Poor’s aponta que ainda vale investir em Minas

Hoje em Dia
01/08/2013 às 21:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:35

A Agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P) reafirmou nesta quinta-feira (1º) a nota atribuída ao Governo de Minas em 2012, rating BBB- na escala global e brAAA na escala nacional, com perspectiva estável, mantendo a classificação do Estado no grau de investimento.

A qualidade de crédito refletiu o bom desempenho orçamentário nos últimos cinco anos no Estado, além da alta proporção de fontes de receitas próprias e o sólido gerenciamento financeiro, segundo a avaliação.

Um dos principais motores da economia brasileira, Minas apresenta um PIB estimado em 9,3% comparado ao nacional. A economia do Estado também atingiu um crescimento de 2,3% em 2012, ante a taxa de crescimento nacional de 0,9%.
Desde 2003, Minas tem sido o Estado que mais fortemente contribui para o crescimento do PIB Nacional.

Segundo o governador Antonio Anastasia a classificação da S&P contribui para que Minas continue com acesso fácil ao crédito internacional. "Esta comprovação de uma respeitada instituição internacional do equilíbrio das nossas contas públicas contribuirá também para a atração de novos investidores para o nosso Estado.”

A Standard & Poor’s analisa ainda que a perspectiva estável dos ratings atribuídos a Minas reflete a capacidade do Estado de gerar indicadores fiscais satisfatórios nos próximos dois anos, diante de investimentos crescentes e de níveis de dívida ligeiramente mais elevado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por