Novelas da Globo ajudam vendas de lingerie de marca mineira

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
05/10/2015 às 06:50.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:56
 (FREDERICO HAIKAL)

(FREDERICO HAIKAL)

Quando abriu a Sedução Lingerie, há 22 anos, a empresária Terezinha Faria jamais imaginava que as peças que produz e vende na loja em Belo Horizonte iriam ganhar as telas da TV. Desde que caiu nas graças dos figurinistas da Rede Globo, ela viu o movimento do estabelecimento da rua Cabo Verde, no Sion, aumentar vertiginosamente.

Já são oito novelas no currículo, com modelitos vestidos por atrizes como Adriana Esteves, Alessandra Negrini, Giulia Gam, Débora Falabella, Flávia Alessandra e Mariana Ximenes. A mais recente produção, Regra do Jogo, no ar no horário das 21 horas, já mostrou quatro peças, num total de 30 que já foram mostradas pela emissora. “As clientes adoram. É impressionante o interesse que a divulgação gera”, comemora.

Formada em Farmácia e Bioquímica, Terezinha começou o negócio meio por acaso. Para ficar mais perto dos três filhos pequenos, largou o emprego e foi fazer um curso de confecção de lingerie. No princípio, ela trabalhava na própria residência. Depois abriu uma loja no bairro Anchieta, mas o espaço ficou pequeno para atender a clientela. Foi então que ela comprou a casa de 270 metros quadrados onde hoje funciona a Sedução. São 10 funcionários contratados.

A empresária não reclama de crise. Diz que percebeu uma mudança no comportamento do consumidor, que já não compra por impulso. Mas as vendas continuam de vento em popa. No ano passado, o crescimento ficou em 25%. Para 2015, ela espera repetir o resultado.

“Não adianta ficar falando em recessão. Fizemos uma pequena reforma na loja, tentamos reduzir custos com uma melhor avaliação das matérias-primas, apostamos na criatividade e ampliamos as promoções”, afirma.

Exclusividade

A casa é especializada em peças e modelos exclusivos, que podem ser feitos sob medida. “Há clientes que vestem sutiã de um tamanho e calcinha de outro e sempre têm problemas para encontrar a lingerie ideal. Por isso, além de trocar o tamanho dos conjuntos, confeccionamos peças personalizadas, fazendo com que a roupa caia como uma luva no corpo”, diz.

Os preços variam de R$ 14,90, caso de uma calcinha, até R$ 1.000, um robe de tecido diferenciado e renda francesa. Já as camisolas custam entre R$ 79,90 e R$ 700.
Para buscar inspiração, Terezinha e a filha Amanda, braço-direito da loja, vão todos os anos ao Salão Internacional de Moda de Paris. “O que há de melhor no mundo está lá, desde peças prontas até aviamentos”, afirma.

Frequentemente, a Sedução recebe noivas e realiza chás de lingerie. “É uma festa. As clientes compram para presentear e para elas também”, diz.

A loja é dividida em três ambientes: um para as noivas que buscam lingeries sensuais e chiques, outro voltado às clientes que procuram peças de tamanhos especiais que sejam delicadas e estilosas e um terceiro, é dedicado às senhoras e gestantes.

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