Oferta de crédito será melhor até final do ano, diz Caixa

Renata Veríssimo e Adriana Fernandes
08/08/2012 às 15:00.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:17

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, informou que na reunião entre banqueiros e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi feita uma avaliação das perspectivas de oferta de crédito neste segundo semestre. "A nossa avaliação é muito boa. A carteira da Caixa cresceu bastante e vamos continuar crescendo no segundo semestre", declarou a jornalistas, após deixar o encontro nesta quarta-feira. "Nós estamos indo muito bem. A Caixa está contribuindo para o crescimento do país", completou.

Hereda disse ainda que a avaliação de todos os bancos é que o crédito se comportará melhor no segundo semestre. "O segundo semestre vai ser muito melhor. É o pensamento de todos os bancos."

Também ao sair da sede do ministério, o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, afirmou que a economia brasileira está reagindo bem e que a expectativa é positiva até o fim do ano. Ele relatou que a reunião discutiu a conjuntura brasileira atual, mas evitou mais comentários.

Outros banqueiros deixaram o prédio sem falar com a imprensa. O ex-presidente do Banco Central Pérsio Arida, que hoje é vice-presidente do BTG, limitou-se a declarar: "agradeço o interesse, mas não vou falar".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por