Pandemia: supermercados reforçam pedido para que consumidor adapte rotina de compras

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
11/04/2020 às 16:15.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:15
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

A Associação Mineira de Supermercados (Amis) está recomendando a seus associados que reforcem a divulgação entre clientes sobre a importância da adoção de alguns novos hábitos de compra neste momento, em que toda a sociedade está unida no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A ideia é estimular os estabelecimentos a difundir mensagens, como a que indica riscos de se frenquentar o supermercado em horários de pico, ou nos fins de semana, dando preferência a horários alternativos. 

Outra recomendação é para que os consumidores se desloquem às lojas sozinhos, o que ajudaria a evitar aglomerações. Também se destaca o pedido para que pessoas com mais de 60 anos, integrantes de um dos principais grupos de risco durante apandemia, evitem frequentar tais locais.

Os supermercadistas são chamados ainda a reforçar o distanciamento de pelo menos um metro entre seus colaboradores e os clientes, assim como entre os últimos, nas filas que se formam nos estabelecimentos. 

Por fim, a Amis orienta aos associados que aconselhem os consumidores a não fazer compras com o intuito de formar grandes estoques domésticos, o que pode comprometer a oferta de mercadorias para todos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por