Pesquisa da Abramat mostra empresários mais otimistas

Circe Bonatelli
20/12/2013 às 08:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:55

A intenção da indústria de materiais de construção de investir cresceu, de acordo com a pesquisa Termômetro Abramat, divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), nesta sexta-feira, 20. O levantamento de dezembro mostrou que 74% dos empresários consultados disseram que pretendem investir nos próximos 12 meses. Porcentual superior, portanto, aos 62% verificados em novembro.

O resultado de novembro havia sido o pior desde junho de 2012, quando 61% dos empresários manifestaram pretensão de investir. "A melhora na intenção de investimentos está associada à expectativa positiva para o segmento de infraestrutura no próximo ano", disse o presidente da Abramat, Walter Cover, em nota divulgada pela Associação.

A pesquisa da Abramat mostrou também que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria de materiais de construção se manteve em 82% em dezembro, patamar igual ao de novembro e a igual mês de 2012.

Dentre os empresários consultados, no entanto, 19% disseram ter uma expectativa otimista em relação aos incentivos por parte do governo. Em novembro, esse porcentual chegou a 20% e em dezembro de 2012, estava em 36%.

Quanto às vendas para o mercado interno em janeiro, 43% esperam resultados bons, 43% acreditam em uma situação regular, e 14%, em resultados ruins ou muito ruins.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por