Pluna fecha as portas e voo saindo de Confins é cancelado

AFP
06/07/2012 às 10:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:22
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

MONTEVIDÉU - A companhia aérea Pluna, a cargo do governo uruguaio desde 15 de junho passado, anunciou a suspensão de todos os seus voos, por "tempo indeterminado", devido à situação financeira da empresa. Dessa forma, o voo 00614, com destino à Montivideo, previsto para sair às 15h18 desta sexta-feira (6) do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi cancelado.
 
"As Linhas Aéreas Uruguaias S.A anunciam a suspensão de todos os seus voos por tempo indefinido, em função da situação econômico-financeira da empresa, o que torna impossível garantir a adequada operação", destaca o comunicado da Pluna.

O consórcio privado Leadgate, que possuía 75% da empresa aérea, transferiu suas ações ao Estado uruguaio diante de sua incapacidade para enfrentar a capitalização necessária para manter a companhia operacional.

A Pluna garante que usará todos os recursos disponíveis "para contatar os passageiros afetados por estas circunstâncias e obter a melhor solução possível".

Os voos da Pluna estavam cancelados desde a terça-feira (3) devido a uma greve de funcionários, mas havia previsão para a volta das operações nesta sexta-feira.

Segundo o presidente da Pluna, Fernando Pasadores, a paralisação sindical agravou a já "crítica" situação financeira da companhia.

Após a saída da Leadgate, o governo uruguaio deu à companhia aérea canadense Jazz, sócia minoritária do grupo que abandonou a empresa, o prazo de 30 dias para decidir se compra ou não o total do capital acionário e recapitaliza a Pluna, mas o caso permanece sem solução.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por