Quase 20% dos voos têm atrasos nos aeroportos brasileiros, a metade deles da Gol

Folhapress
21/12/2013 às 19:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:57
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

(Antonio Cruz/Agência Brasil)

SÃO PAULO - Na véspera das festas de fim de ano, os aeroportos brasileiros registram problemas em 17% de voos neste sábado (21), de acordo com levantamento da Infraero. No balanço divulgado às 19 horas, a estatal que administra a maior parte dos aeroportos contabilizou 271 voos domésticos com atraso e 58 cancelados, de um total de 1.578 partidas.

A companhia Gol responde por quase metade dos voos com atraso. Nas últimas semanas, a empresa enfrentou problemas causados por temporais que fecharam aeroportos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os atrasos e problemas no atendimento aos passageiros prejudicados levaram a  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a aplicar multas contra a companhia.

Segundo a Gol, problemas operacionais em uma das pistas aeroporto de Brasília e o grande fluxo de passageiros causaram os atrasos.

A taxa de atrasos na TAM estava, às 17 horas, em 14,4%; na Avianca, 16,5%; e na Azul, 8,4%.

Os aeroportos Internacional Tancredo Neves, em Confins, e Pampulha, dos 117 voos previstos, 14 sofreram atraso e seis foram cancelados em Confins. Pampulha opera no final da tarde por instrumentos.

Guarulhos

O aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, chegou a ter um terço dos voos atrasados no início da tarde deste sábado, segundo informações da GRU Airport, empresa que administra os terminais.

Às 19 horas, quando o último boletim foi divulgado pela concessionária, o percentual de voos fora do horário era de 17%.

O aeroporto de Brasília, no entanto, foi o que teve mais problemas durante o dia: dos 133 previstos, 64 estavam atrasados e três foram cancelados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por