Quatro hotéis em Minas são reclassificados por número de estrelas

Rodrigo Moinhos - Do Hoje em Dia
26/09/2012 às 07:16.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:35
 (Divulgação)

(Divulgação)

Minas Gerais saiu na frente na corrida de classificação hoteleira, com quatro dos 19 empreendimentos certificados ontem pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), do Ministério do Turismo. O Tauá Hotel e Conventions, localizado em Caeté, foi classificado como resort quatro estrelas. Os hotéis Class, com unidades em Guaxupé e em Passos, e a AGM Hotelaria e Serviço, de Varginha, receberam três estrelas na categoria hoteleira.

Qualidade

Desde o final do ano passado, a classificação hoteleira, baseada em estrelas, passou a ser exclusiva do governo federal. A anterior perdeu a validade. Para usar a certificação, os hotéis precisam passar por avaliação do Ministério e do Inmetro para, posteriormente, serem identificados com a placa apontando o tipo de hospedagem com o número de estrelas.

Em São Paulo foram três empreendimentos classificados ontem. O Paraná, Bahia, Distrito Federal e Goiás receberam duas classificações hoteleiras cada e, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Tocantins, uma cada.

De acordo com a secretária de Turismo em exercício de Minas Gerais, Silvana Nascimento, a classificação mineira é considerada um marco para o segmento. “O trabalho é importante para todo o país, principalmente quando a certificação é feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, afirmou.

Segundo o gerente de Marketing da Rede de Hotéis Tauá, Pedro Viera, a classificação vai gerar uma maior visibilidade e abrir a rede para um nicho de clientes mais exigentes.

O gerente do Hotel Class, de Guaxupé, Robson Custódio, acredita que a classificação três estrelas recebida deverá atrair mais hóspedes para a unidade. “A principal adequação foi oferecer uma recepção bilíngue”, disse.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por