Ricardo Eletro investe no mercado da moda na web

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
22/02/2015 às 09:08.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:06
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Segunda maior rede varejista do Brasil, a Ricardo Eletro, uma das bandeiras da holding Máquina de Vendas, quer crescer no mundo virtual. Criada pelo empresário mineiro Ricardo Nunes, a empresa firmou parceria com a Camisaria Colombo, fundada há mais de 90 anos, e passou a oferecer em seu site, além de eletrônicos, camisas, ternos, gravatas e blusas.    A ideia do fundador e presidente da marca é aumentar a fatia da empresa no e-commerce brasileiro, que em 2014 faturou R$ 35,8 bilhões, crescimento de 24% sobre 2013. Dados da E-bit, empresa especializada em informações sobre o setor, apontam que somente no ano passado 10,2 milhões de novos consumidores usaram a internet para comprar pela primeira vez. No total, foram mais de 103,4 milhões de pedidos realizados, a um tíquete médio de R$ 347.    Fatia de mercado   Para Ricardo Nunes, o entrevistado da Página Dois desta segunda-feira (23), o marketplace é uma forma de aumentar a oferta de produtos ao consumidor em um único endereço, por meio de parcerias. Pelo site da Ricardo Eletro, o consumidor já tinha acesso a itens de automotivos, pet shop, óculos e lentes de sol, lingerie e aos produtos da Camisaria Colombo. “A Máquina de Vendas pretende ampliar essa estratégia nos próximos meses”, diz ele. 

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