O Sebrae-MG está com inscrições abertas para o processo seletivo 2022 do curso técnico em Administração. São ao todo 300 vagas. Podem participar jovens da rede pública de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana.

O curso é promovido pelo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), projeto social da Escola do Sebrae. A duração é de um ano. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, neste site.

Conforme o Sebrae, o projeto oferecerá 165 vagas para o turno da manhã para jovens que concluíram ou concluirão o Ensino Médio na rede pública até janeiro de 2022; e 165 vagas para o turno da tarde, para jovens que cursarão o 3º ano do Ensino Médio na rede pública em 2022. O curso será realizado em formato presencial, no Plug Minas, no Horto, em Belo Horizonte. Em virtude da pandemia, algumas atividades podem acontecer em formato remoto (virtualmente).

A Escola do Sebrae NEJ foi fundada em 2010, e atualmente já conta com mais de 2.300 alunos formados.

“Durante o curso, o estudante desenvolve conhecimentos de Administração e de gestão de negócios, e participa de diversos projetos que estimulam comportamentos e habilidades empreendedoras, essenciais tanto para o mercado de trabalho, como para a vida”, explica a gerente da unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho. 

O resultado oficial do processo seletivo, com os candidatos aprovados para os turnos manhã e tarde, será divulgado no dia 01 de fevereiro de 2022, no mesmo site.

 

SERVIÇO

Processo Seletivo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 2022

Turno da manhã: Jovens que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio na rede pública até janeiro de 2022

Número de vagas: 165

Inscrições: até 24 de janeiro 

Turno da tarde: Jovens que irão cursar o Ensino Médio na rede pública em 2022

Número de vagas: 165

Inscrições: até 31 de janeiro

Edital e inscrições: https://efgbh.com.br/efgnej/processo-seletivo-nej/ 

Mais informações: (31)3466-2405 ou efg.nej@sebraemg.com.br