Seleção de trainees em grandes empresas aberta em todo o país

Tatiana Moraes - Hoje em Dia
27/08/2013 às 06:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:21

Se você é recém-formado ou vai se graduar nos próximos semestres, fique atento: estão abertos processos seletivos para trainees e estagiários em grandes empresas com atuação em todo o país.

Devido à forma como são estruturados os programas, o modelo de seleção tem atraído jovens de diversas partes do Brasil, sempre ávidos por ascensão a partir de uma rápida evolução na carreira, atrelada a benefícios que vão além do salário.

Na avaliação da gerente de Recursos Humanos da VLI, braço de logística da Vale, Rute Galhardo, o programa de trainees ou de estágio é de fundamental importância para que o jovem profissional se prepare melhor para atuar no mercado de trabalho. “Quando a pessoa escolhe a profissão e presta vestibular, ela normalmente está muito nova. Os programas de estágio e trainees mostram, na prática, o que as faculdades ensinam na teoria”, explica. A VLI está com inscrições abertas para o programa de trainees até 9 de setembro.

Ainda segundo a gerente, os programas de trainees, principalmente, dão ao estudante ou ao recém-formado a oportunidade de conhecer melhor a área em que vai atuar. “Se um engenheiro participa de um programa de trainees, ele pode descobrir que tem afinidade com finanças ou trabalhar em outra área estratégica da empresa. Porém, se o profissional inicia a carreira como analista, ele dificilmente conhecerá outras áreas”, afirma.

Quem passa pelo processo, não se arrepende. Natural de Divinópolis, no Oeste do Estado, a engenheira de produção Jaqueline Ferreira Shimono é trainee da VLI desde janeiro deste ano.

Além de receber informações gerais sobre a empresa e o mercado de atuação, passar pelo acirrado processo seletivo da companhia rendeu à recém-formada uma pós-graduação em engenharia ferroviária. “Logo no início, temos que desenvolver um projeto estratégico para a companhia. É desafiador”, afirma.

A possibilidade de conhecer diversas unidades da empresa, espalhadas por todo o país, também animou Jaqueline. Durante aproximadamente três semanas, ela e o grupo participante do programa viajou pelo Brasil para conhecer, na prática, a VLI. Além do salário, a empresa oferece auxílio moradia, o que é um facilitador.

“Buscamos profissionais focados no resultado e que tenham vontade de se desenvolver em um ambiente exigente e desafiador”, afirma a gerente de Recursos Humanos da Danone, Priscila Pacheco.
 
Leia mais na http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/html/login/93

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por