Software mineiro é um aliado das vendas e relacionamento com os clientes

Bruno Moreno - Hoje em Dia
29/09/2014 às 09:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:23
 (FREDERICO HAIKAL/Hoje em Dia)

(FREDERICO HAIKAL/Hoje em Dia)

A organização no processo de vendas é crucial para que a empresa tenha bons resultados no final do mês. Pensando nisso, o empresário Luís Lourenço, de 23
anos, bolou, juntamente com sua equipe, um software para reunir seis ferramentas de trabalho e, com isso, aumentar o faturamento em até 29%.

Lançado em abril deste ano, o Plug CRM é um software que concentra agenda, bloco de anotações, planilhas, e-mail, post-it digital (pequenas notas em qualquer parte do programa) e comunicador interno. Nesses seis meses de implantação, mais de cem clientes já aderiram à proposta e o Plug CRM contabiliza mais
de 400 usuários.

A proposta é criar uma nova cultura de vendedores, que trabalhem de forma mais pró-ativa e direcionada, com pessoas mais qualificadas. “Eles podem cruzar informações para afunilar os clientes e terem uma chance maior de fechar uma venda. O Plug é um gerenciador de negócios”, explica Lourenço.

Uma das ações para marcar a nova cultura que o empreendedor propõem é a adaptação da sigla CRM, em inglês Customer Relationship Management, que significa Gerenciadores de Relacionamento com o Cliente. Lourenço prefere um novo conceito para CRM, que seria Criador de Relacionamentos Melhores.

Uma das empresas que adotou o Plug CRM é a Madepal, que comercializa pisos, portas, janelas e acabamentos em madeira. Segundo a analista de relacionamento, Simone Ramiro Jalles, o programa melhorou muito o desempenho dos vendedores.

“Em todas as situações onde utilizamos o CRM, mantemos um contato mais estreito com o cliente, o que facilita as negociações e a resolução dos problemas. Desde que começamos a utilizá-lo, percebemos claramente o quanto é importante este vínculo com os clientes”, avalia.

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