Superminas movimentará R$ 1,3 bilhões com foco no "novo consumidor"

Franciele Xavier - Hoje em Dia
09/08/2013 às 07:07.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:49

A qualificação dos negócios para atender ao “novo consumidor” é o principal foco da edição de 2013 da Superminas Food Show, que deve movimentar R$ 1,3 bilhão. Realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), a feira reunirá indústria e supermercadistas entre 22 e 24 de outubro, no Expominas.

A prioridade, neste ano, é o público que participa com a intenção de consolidar parcerias e participar de palestras e cursos de capacitação. O superintendente da Amis, Adilson Rodrigues, explica que, em 2013, o tema central dos debates será o “novo consumidor”, mais exigente e pronto para compartilhar suas experiências com produtos e serviços em redes sociais.

“As 45 palestras, que vão abordar marketing e operação de loja, entre outros, tentarão responder à pergunta “Como atender o neoconsumidor?’”, explica Rodrigues.

Espaço

Apesar da realização apenas em outubro, o superintendente da Amis relata que quase todo espaço da feira já está vendido.

“Estamos num momento morno da economia, mas é exatamente por isso que a indústria tem que seguir o ritmo contrário e se movimentar para captar novos clientes. Caso contrário, entra em declínio”, acrescenta Rodrigues.

Dentro dos 25 mil metros quadrados da área de exposição – 2 mil a mais do que no ano passado – estarão mais de 400 expositores e patrocinadores dos setores de serviços, panificação, bebidas e hortifrutigranjeiros, entre outros.

Estrangeiros

Para este ano, a expectativa é a de que o número de países participantes aumente de 12, como foi em 2012, para 20.

“A Fiemg ajuda na captação de fornecedores e compradores internacionais, e um dos países que não estava presente no ano passado e já confirmou presença na próxima edição é o Equador, que vem como expositor”, destaca Rodrigues.

A expectativa é de receber 55 mil visitantes. “No ano passado o público foi de 58 mil pessoas. Neste ano, será menor porque vamos priorizar quem tem a intenção de fechar negócios e realmente se capacitar para atender ao novo tipo de consumidor”, afirmou.

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