Varejistas relatam maior procura por água mineral em supermercados

Agência Estado
29/10/2014 às 13:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:49

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) detectou, por meio de uma consulta com varejistas de São Paulo, que a demanda por água mineral cresceu na região em função da atual crise hídrica. O economista da Associação, Flávio Tayra, afirmou que a consulta não levantou dados exatos sobre alta nas vendas, mas disse que as redes supermercadistas confirmam a elevação.

Grandes companhias como o Grupo Pão de Açúcar e o Walmart já haviam relatado alta nas vendas de água mineral. As companhias destacaram ainda maior demanda por embalagens maiores.

Segunda Tayra, algumas redes já reportaram à Abras que o aumento da demanda se refletiu em alta nos preços, mas não há indicadores ainda sobre a variação. A Abras relata ainda que há o temor de cortes de fornecimento de água mineral pelas distribuidoras.

O presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, considerou, porém, que é possível que embaladores e distribuidores de regiões mais distantes da capital paulista venham a se interessar por entregar produto na região no futuro. "Hoje apenas quem está perto da região fornece o produto porque a relação de custo e benefício não interessa para quem está distante", disse. "No limite, se houver falta e o preço se elevar, passa a ser interessante para fornecedores até de outros Estados", ponderou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por