Foi publicado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte desta segunda-feira (6) uma retificação no concurso público para guardas municipais, cujo edital foi publicado no dia 13 de março. O texto afirma que "o candidato cuja solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição for deferida estará automaticamente inscrito neste concurso". Já quem não conseguiu a isenção deverá realizar o pgamento da taxa. 

O concurso, para 500 vagas na Guarda Municipal da capital mineira, tem inscrições até o dia 14 de maio e os candidatos devem ter mais de 18 anos e o Ensino Médio completo. Ao custo de R$92,50, as inscrições podem ser feitas no site da Fundação Guimarães Rosa. A prova de múltipla escolha será aplicada no dia 23 de junho deste ano. 

O salário do guarda municipal é de R$ 2.869,37, para 40 horas semanais de trabalho, sendo que poderá ocorrer em turnos diurnos e noturnos, inclusive em finais de semana e feriados. 

Além da prova de múltipla escolha,o candidato passa por testes físicos, por exames toxicológico e médico e, depois, fará o Curso de Formação. Apenas aqueles com rendimento superior a 60% serão aprovados e empossados.