Eleição histórica, em meio à pandemia, registra tranquilidade, diz presidente do TRE-MG

Luisana Gontijo
lgontijo@hojeemdia.com.br
29/11/2020 às 21:51.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:10
 (Divulgação/TRE-MG)

(Divulgação/TRE-MG)

As quase 40 ocorrências registradas ao longo do segundo turno das eleições no Estado, neste domingo, foram consideradas “absolutamente simples” pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Alexandre Victor de Carvalho.

No balanço que fez deste dia de votação, o desembargador afirmou “que estas foram as mais desafiadoras eleições da história da Justiça Eleitoral brasileira e mineira, por terem sido realizadas em meio a uma grande pandemia mundial e em um ambiente inicial de fake news”. No entanto, considerou, transcorreu tudo de forma tranquila.

 As ocorrências registradas no Estado, detalhou, foram algumas infrações administrativas, como sujar locais próximos às seções eleitorais, e “outras infrações penais de pequeno potencial ofensivo, como boca de urna”.

Apuração

Às 19h10, informou o presidente do TRE-MG, já havia sido apurado o resultado da votação nas quatro cidades em que ocorreu segundo turno (Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora e Uberaba).

Carvalho destacou ainda que a abertura da seção da Corte Eleitoral, realizada por ele em Governador Valadares, às 6h, foi outro registro histórico destas eleições, já isso ocorreu no interior de Minas pela primeira vez.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por