Em franca ascensão nas pesquisas de intenção de voto às vésperas da eleição, o candidato ao governo de Minas pelo Novo, Romeu Zema mostrou grande otimismo em chegar ao segundo turno da disputa. O empresário votou na manhã deste domingo (7) em uma escola estadual em Araxá, no Alto Paranaíba, e destacou o resultado dos últimos levantamentos.

“A expectativa (para a votação) é a melhor possível. As pesquisas mostraram que nós crescemos de forma consistente nos últimos dias e, como ontem, já estávamos praticamente empatados com o segundo colocado, tudo indica que nós vamos ultrapassa-lo. A previsão é de que estaremos com toda certeza no segundo turno, sendo uma alternativa muito diferente das outras para o Mineiro, e, com certeza, muito melhor”, completou.

Nas pesquisas divulgadas nessa sexta-feira, pelo Instituto Datafolha e pelo Ibope, Zema aparece empatado tecnicamente com Fernando Pimentel (PT). A corrida ao Palácio da Liberdade é liderada por Antonio Anastasia (PSDB).

Zema também comentou sobre um possível enfrentamento com o tucano no segundo round das eleições. “Eu vou estar bem mais confortável, porque eu vou ter o mesmo tempo que ele. Antes eu estava usando estilingue e eles, tanque de guerra. Agora nossa arma vai ser a mesma e vamos ver qual vai ser o resultado. Eu não temo. Temo quem trabalha muito e quem é competente, e esses últimos governos mostraram que não são”.

Possíveis alianças

Questionado sobre tratativas com outros partidos para o segundo turno, o candidato do Novo pregou cautela, impôs condições, mas não descartou se unir a outro candidato na parte final do pleito. “As alianças são a origem de vários males. A corrupção, o balcão de negócios, e nós não vamos entrar nesse jogo. Nós vamos dialogar, falar das minhas propostas, deixar bem claro que aquilo que Minas Gerais precisa, mas ganhar voto, para amanhã ter que conceder favor, não vou fazer”.

Após a votação, Zema seguiu para Belo Horizonte, onde vai acompanhar as eleições no comitê do partido. O empresário vai conceder entrevista coletiva às 19h.