Em BH, protesto da 'indignação' contará com Aécio e seis bandas de rock

Ezequiel Fagundes - Hoje em Dia
13/03/2016 às 10:16.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:47

O presidente nacional do PSDB e senador, Aécio Neves, vai participar do ato pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff na manhã deste domingo (13), na Praça da Liberdade, em frente a sede histórica do governo de Minas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

É a segunda vez que o principal líder da oposição vai as ruas na capital do segundo maior colégio eleitoral do país em ato contra o governo Dilma e o PT.

Em agosto do ano passado, Aécio fez um breve discurso e chegou até subir em um carro de som. Desta vez, com o aperto da "Lava Jato", que avançou contra o ex-presidente Lula, a expectativa é de que o tucano adote um tom mais duro.

Centenas de manifestantes estão se concentrando aos arredores da Praça Liberdade. Daqui de BH, Aécio segue para São Paulo para participar de outro protesto ao lado de aliados.

O clima na Praça da Liberdade é de festividade. O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação do esquema de propina na Petrobras, é um dos mais homenageados. Já o ex-presidente Lula, um dos mais hostilizados.

Seis bandas de rock vão animar os manifestantes, em evento organizado pelo bloco "Vem pra Rua". Segundo o engenheiro Rodolfo Furtado, um dos porta-vozes do grupo, o evento musical contou com o apoio de doadores e venda de pixulecos.

O ato anti-governo em BH terá concentração também na Praça da Estação, no Centro da cidade. Dois helicópteros, 100 viaturas e 2 mil PMs reforçam a segurança. Segundo a Polícia Militar, a manifestação em Belo Horizonte já conta com cerca de 16 mil participantes.

Veja as fotos do início das manifestações na Praça da Liberdade:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por