Jiff, um cachorro 'lulu-da-Pomerânia", entrou para o livro Guinness World Records nesta quarta-feira (3) com o título de "cachorro mais rápido em duas patas". O cãozinho virou sucesso nas redes sociais após alguns vídeos serem postados em uma conta no YouTube mostrando sua habilidade especial.

Para ganhar o prêmio, Jiff correu 10 metros em 6,56 segundos em suas patas traseiras e 5 metros em 7,76 segundos sobre patas dianteiras. Esse recorde é o primeiro do novo livro do Guinness, anualmente liberado em setembro, edição que marca seu 60º aniversário.

Fama

Jiff, de Los Angeles, na Califórnia, tem uma verdadeira comunidade de fãs no Facebook (1,3 milhões de curtidas), Instagram (232 mil seguidores) e YouTube (500 mil visualizações). Participou de várias propagandas da televisão e chegou a ter inclusive uma participação no clipe "Dark Horse" da cantora Katy Perry.

O dono de Jiff pediu para continuar no anonimato, pois quer todas as atenções voltadas para o cãozinho.

Dentre os fatos e conquistas expostos no livro do Guinness, uma novidade surgiu: seus leitores poderão ver recordes, inclusive o de Jiff, em 3D.

Assista à playlist de Jiff:

Assista ao vídeo: