Um vídeo produzido por artistas contra o suposto golpe à democracia que estaria em curso com o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff está repercutindo nas redes sociais. 
 
Batizado de #TodosPelaDemocracia, o manifesto protagonizado por nomes como Chico César, Letícia Sabatella, Gregório Duvivier, Lira, Tulipa Ruiz, Flávio Renegado e outros alerta sobre a postura tendenciosa do judiciário brasileiro ao grampear e divulgar gravações da presidente. 
 
O video que tem cunho apartidário e não cita nome de nenhum político convida a população para as manifestações anti-impeachment que acontecerão nesta sexta-feira (18), em todo país. Até a manhã desta quinta-feira (17), o vídeo já tinha mais de 50 mil compartilhamentos no Facebook.
 
Veja o vídeo:
 
 
#TodosPelaDemocracia

A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado. #GolpeNuncaMais #TodosPelaDemocracia #JuntosPeloBrasil #MaisAmorMenosGolpeDia 18 vamos para rua pela democracia. Confirme sua presença no evento: http://on.fb.me/1RdmScE

Publicado por TV Poeira em Quarta, 16 de março de 2016
 

Reações

Em resposta ao vídeo, o blogueiro Rodrigo Constantino publicou na internet um pedido de boicote aos artistas que se posicionam a favor da permanência do atual governo. No texto, Constantino afirma que "quem está com o PT está contra o Brasil. O desprezo público também é muito bem-vindo, como vaias, olhares hostis e até xingamentos. Chega de ser tolerante com esses intolerantes, que ameaçam nossas liberdades, que compactuam com um tirano".

Na lista, constam nomes de peso como o compositor Chico Buarque, o escritor Luis Fernando Veríssimo e o ex-ministro da cultura no governo Lula, Gilberto Gil. Veja a lista clicando aqui.

(Atualizado às 11h35)