Embaixada dos EUA alerta sobre possível ameaça em voos

Agência Estado
10/02/2014 às 09:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:55

A embaixada norte-americana na Guiana alertou ter recebido a "informação de uma ameaça não confirmada" sobre voos da Caribbean Airlines da Guiana aos EUA na segunda-feira (10). A embaixada pediu aos norte-americanos que evitem utilizar a companhia.

A mensagem é incomum por ser muito específica sobre uma ameaça potencial, apesar de não ter fornecido mais detalhes. O alerta foi postado no domingo no site da embaixada.

O representante da Caribbean Airlines na Guiana, Carl Stuart, disse que a companhia tem elevado o nível de segurança ao envolver a polícia, o exército e outras agências. "Nós estamos nisso desde sexta-feira", disse à Associated Press, ao afirmar que os voos continuarão normalmente.

O aeroporto internacional Cheddi Jagan emitiu uma declaração dizendo que após ser informado da possível ameaça, o aeroporto e o Ministério de Obras Públicas marcaram uma reunião envolvendo agências de segurança para avaliar a situação. As autoridades "adotaram a postura mais elevada de segurança para proteger os passageiros, tripulação, aeronave e funcionários do aeroporto e para garantir a segurança das operações no aeroporto", informou o comunicado. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por