A Embraer está com inscrições abertas para selecionar 150 estagiários de nível superior para trabalhar em Belo Horizonte, Florianópolis (SC) e nas cidades paulistas de São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto, Botucatu e Sorocaba. As vagas são para os setores corporativo, administrativo, engenharia e tecnologia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site da Embraer.

Segundo a empresa, o estágio deve começar em fevereiro de 2020. A remuneração não foi divulgada, mas a Embraer informou que os selecionados terão direito a benefícios como bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica. A quantidade de vagas para BH não foi especificada.

A seleção será feita on-line, com testes de perfil, lógica e inglês. Após a realização dos testes na plataforma, os selecionados participarão da etapa presencial de dinâmica em grupo e entrevista com os gestores. O resultado será divulgado uma semana depois da última etapa.

As oportunidades estão divididas em três setores: 

  • Corporativo e Administrativo - administração, planejamento, estratégia, financeiro, contábil; 
  • Engenharia e Operações - desenvolvimento de produto, ensaios, produção, estruturas, manutenção, manufatura; 
  • Tecnologia - desenvolvimento de front-end, back-end, fullstack, software embarcado, segurança da informação, aplicações Android e IOs, inteligência artificial, machine learning.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.