O varejo de automóveis de passeio e comerciais leves registrou volume de emplacamentos acima das 200 mil unidades em julho, como indica o relatório da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No mês passado foram licenciadas 208.551 unidades, praticamente repetindo o desempenho de abril, quando o setor registrou 209 mil novos veículos emplacados.

É o terceiro mês em 2018 em que o varejo supera a marca de 200 mil carros vendidos, seguindo abril e março. No acumulado do ano, a Fenabrave informa que já foram licenciados 1,33 milhão de carros de passeio e comerciais leves. O volume representa um crescimento de 14% sobre o mesmo período de 2017.

Entre os líderes de mercado, a Chevrolet segue na primeira posição, com 16,88% de participação. A Volkswagen aparece em segundo, com 14,82%, a Fiat em terceiro, com 13,07%, a Ford na quarta colocação, com 9,53%, e a Hyundai fecha a lista das cinco marcas com melhor desempenho, com 8,61% do mercado.

Mais vendidos
Entre os modelos mais vendidos, o Chevrolet Onix segue na liderança absoluta, com 16,8 mil licenciamentos em julho. No acumulado do ano, o compacto da gravatinha já soma 106 mil unidades. 

É praticamente o dobro do desempenho do Hyundai HB20, o segundo modelo mais vendido do país, e que anota 59 mil licenciamentos desde janeiro. 

O terceiro modelo com melhor desempenho é o Ford Ka, com 57 mil emplacamentos desde o início do ano. Volkswagen Polo e Gol seguem tecnicamente empatados com 39 mil cada.