A empresa de Recursos Humanos Randstad está com 117 vagas de empregos temporários para a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Referentes ao varejo, as oportunidades são dedicadas a vendedores, operadores de caixa, auxiliares de venda, estoquistas, empacotadores, entre outras. Há ainda outras 30 vagas em cidades de outras regiões de Minas Gerais.

Os interessados podem se cadastrar aqui. Na página referente a Belo Horizonte, por exemplo, há 13 posições de emprego, mas, segundo a assessoria de imprensa da Randstad, cada uma delas possui várias vagas. Há oportunidades para lojas muito procuradas no fim de ano, como O Boticário, Quem Disse Berenice? e MAC.

Em média, os contratos variam de 14 a 45 dias, com salários em torno de R$1.400 por mês, mais benefícios e, dependendo da posição, comissão. O contrato temporário tem diversos direitos trabalhistas garantidos por lei, como férias remuneradas proporcionais, hora extra, 13º proporcional, descanso semanal e contribuição para o INSS

Boa parte das vagas exige habilidade para comunicação, pois os profissionais terão de lidar com o público durante as vendas de fim de ano. Também é importante ter flexibilidade de horário para atender ao funcionamento do varejo.