Entenda os direitos e deveres de empresas e funcionários no home office; especialista explica

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
07/07/2021 às 14:11.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:21
 (Divulgação)

(Divulgação)

O home office passou a ser uma realidade para milhares de trabalhadores na pandemia. Mas o conceito não é apenas o trabalho em casa, mas sim todo emprego que é realizado fora da empresa.

Por isso, é importante que empregadores e funcionários saibam quais são os direitos e os deveres desta modalidade de trabalho.

No teletrabalho, modalidade de home office mais usada neste momento, o empregador exige o cumprimento aos horários, muito parecido com o modelo tradicional de trabalho.

Além disso, as empresas devem formalizar a troca de regime de trabalho por meio de acordo individual com cada colaborador, através da elaboração de aditivos contratuais, onde devem constar todas as disposições previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A advogada de Direito do Trabalho, Soraya Clementino, conversa com a repórter Maria Amélia Ávila sobre os direitos e os deveres de empregadores e dos funcionários no home office, nesta quarta-feira (7), às 17h30. A live será transmitida pelo Instagram do Hoje em Dia.   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por