Estado pagará 13º de policiais, bombeiros e agentes penitenciários em duas parcelas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/12/2017 às 15:48.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:16
 (Arquivo/Hoje em Dia)

(Arquivo/Hoje em Dia)

O 13º salário dos servidores das forças de segurança pública de Minas Gerais, que inclui policiais militares e civis, além do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários, será pago em duas parcelas, nos dias  26 de dezembro de 2017 e 19 de janeiro de 2018. 

Diferentemente do que ocorre com os vencimentos mensais, em que há escalonamento dependendo do valor do salário, o 13º será depositado em duas parcelas iguais, sendo cada uma correspondendo a metade do salário.

As demais categorias seguem sem previsão para receber o benefício, mas o governo garantiu que "não vai medir esforços para cumprir os compromissos assumidos junto aos servidores e aos cidadãos mineiros". Em nota, o Estado assegurou que "segue mobilizando esforços para assegurar o pagamento a todos os trabalhadores".

Para levantar a verba que destinará ao pagamento do 13º do funcionalismo público, o governador Fernando Pimentel (PT) tem ido pessoalmente a Brasília na tentativa de acelerar a tramitação de projetos de lei, em especial, o que autoriza a venda da dívida ativa no mercado financeiro. 

O chefe do Executivo estadual tem mobilizado deputados da bancada federal em Minas para marcarem presença na votação do projeto, prevista para acontecer na semana que vem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por