Agosto é mês de volta às aulas, período no qual vários estudantes de faculdades estão à procura de uma residência ou república. Atenta às necessidades desse público, que muitas vezes precisa se mudar para uma nova cidade, a Porto Seguro tem um produto voltado especialmente para esses alunos. 

Trata-se de uma garantia locatícia acompanhada de algumas gratificações. O “Seguro Universitário” substitui o fiador ou o cheque caução e oferece serviços de assistência emergencial à residência. 

A qualquer hora, os segurados podem acionar mão de obra de encanadores, eletricistas e chaveiros, além de consertos para equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks, tablets, TVs com acesso à internet, videogames, celulares e smartphones.

Há ainda a possibilidade de contratar coberturas adicionais. “É um seguro modular, com a opção de ser incrementado, cobrindo danos aos imóveis devido ao uso pelos inquilinos, pintura, multas contratuais e condomínio, IPTU, luz”, explica o superintendente de riscos financeiros e capitalização da empresa, Luiz Henrique.

Luiz Henrique, superintendente da Porto Seguro

Luiz Henrique, superintendente da Porto Seguro

O valor da garantia varia de acordo com o perfil de risco do cliente, mas o executivo afirma que, em média, custa um aluguel por ano. Ele pode ser parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito e, no caso de imobiliárias parceiras da seguradora, é possível ser pago mensalmente.

Outra facilidade para o estudante é que o seguro pode ser registrado em nome de até cinco pessoas, sejam elas os estudantes ou os pais deles ou responsáveis. “Isso facilita o rateio das despesas, contando com o seguro”, argumenta Luiz Henrique.

Além disso, os contratantes passam a ter acesso a um clube de vantagens da Porto Seguro, com descontos em livrarias, espetáculos, academias e restaurantes, entre outros.

A cobertura de furtos e roubos não está incluída no “Seguro Universitário”. O interessado pode adquirir a proteção em outros tipos de seguro residenciais.

Segmentação

A seguradora oferece, ainda, modalidades de “Seguro Aluguel”, com foco em diferentes segmentos. “Existe um modelo de seguro fiança para todo público. Há linhas para empreendedores, lojas de shopping ou pessoas jurídicas em geral, por exemplo”, relata Luiz Henrique. 

Segundo o superintendente, a utilidade é praticamente a mesma, porém tem adaptações e benefícios para as particularidades de cada nicho. “É uma orientação da Porto para todas as suas coberturas: oferecer uma diversidade de serviços agregados aos produtos”, garante. 

SERVIÇO:
Porto Seguro
Endereço: Avenida Nossa Senhora do Carmo, 651 - Sion, BH
Telefone: (31) 3247-8500
Site: www.portoseguro.com.br
Fan page: @portoseguro
Instagram: @portoseguro