Um casal de estudantes da cidade de Piracicaba, interior paulista, foi detido, às 21 horas desta segunda-feira (1), no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital, em posse de R$ 30.050,00 em notas de 50 reais supostamente falsificadas.

Policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 8º Batalhão, após denúncia anônima, abordaram os jovens, de 22 e 23 anos, na Rua São Bernardo. Os dois ocupavam uma picape Mitsubishi L200 prata, com placas de Águas de São Pedro (SP), pertencente a uma terceira pessoa, que não é parente nem do rapaz, estudante de Direito e vendedor de roupas, nem da jovem, que disse ser namorada dele.

Segundo os policiais, a estudante afirmou que comprou as notas por R$ 5 mil de um suposto boliviano na região da Rua 25 de Março, no centro da cidade. O estudante, segundo a PM, já tem passagem por roubo. Encaminhados ao 30º Distrito Policial, do Tatuapé, os dois jovens foram ouvidos e liberados após o delegado solicitar exame pericial nas notas.

Caso fique comprovado que o dinheiro é falso, os dois estudantes, que por enquanto estão apenas como "averiguados", poderão responder criminalmente e, se condenados, pegarem uma pena de 3 a 12 anos de prisão por "guardar ou introduzir na circulação moeda falsa". O veículo foi apreendido, para que o dono dele se apresente na delegacia e esclareça por que a picape estava com o casal.