Europa quer implementação de cessar-fogo na Ucrânia

Estadão Conteúdo
17/10/2014 às 07:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:39
 (Bulent Kilic)

(Bulent Kilic)

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse hoje que líderes europeus discutiram a crise da Ucrânia numa reunião em Milão e enfatizaram a necessidade de implementar urgentemente o acordo de cessar-fogo fechado em Minsk no mês passado.

"Ainda há muitas diferenças, mas existe o desejo de se encontrar uma solução e, por esse motivo, podemos ser otimistas", disse Renzi, após o encontro.

Segundo o premiê, foi discutida uma proposta para controlar as fronteiras da Ucrânia com aeronaves não tripuladas (drones) e novos recursos tecnológicos. A reunião aconteceu às margens de uma cúpula de líderes europeus e asiáticos em Milão.

Além de Renzi, participaram do encontro a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, da Ucrânia, Petro Poroshenko, e da França, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, entre outras autoridades.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, que também esteve na reunião, afirmou que é preciso acompanhar a implementação do acordo de cessar-fogo na Ucrânia, controlar as fronteiras e realizar eleições locais no leste do país. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por