Exército intensifica contra-ataque contra militantes islâmicos no Iraque

Estadão Conteúdo
27/06/2014 às 19:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:10

Um oficial sênior do Exército do Iraque declarou à Associated Press que quatro helicópteros que transportavam comandos iraquianos desembarcaram em um campo de futebol dentro de uma universidade na cidade de Tikrit e entraram em confronto com os militantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) por várias horas.

O funcionário não deu qualquer informação sobre o número de vítimas e se recusou a especificar os objetivos da missão. Ele falou em condição de anonimato porque não estava autorizado a dar declarações à imprensa.

O mesmo oficial também disse que 200 soldados chegaram a maior refinaria do país, ao norte de Bagdá, onde militantes fazem ataques há mais de uma semana. Os reforços vão ajudar um contingente que vem defendendo a refinaria de Beiji, que refina quase todo o combustível usado para energia e veículos no Iraque.

A notícia do contra-ataque em Tikrit e Beiji sugeriu que o exército iraquiano intensificou os esforços para recuperar os territórios perdidos para a insurgência do EIIL, que busca formar um estado baseado nas leis islâmicas entre a Síria e o Iraque.

Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por