O ex-governador da Flórida Jeb Bush irá anunciar oficialmente sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos no próximo dia 15, em Miami. Além de ter liderado o estado, o republicano é parente de dois ex-presidentes norte-americanos.

Bush escolheu o Miami-Dade College, a maior e mais plural universidade comunitária no país, como o local para anunciar seus planos. A escolha reflete seu foco de longa data na educação e sua ligação com a comunidade multicultural que ele chama de "lar" há décadas.

Bush tem, na verdade, estado em ritmo de campanha durante os últimos seis meses e sua presença na corrida para a nomeação do Partido Republicano é quase certa. "Bush é grato pelo suporte e pelo encorajamento que recebeu dos norte-americanos nos últimos meses e está ansioso para anunciar sua decisão", disse Kristy Campbell, porta-voz do republicano.

Grupos de vigilância arquivaram queixas na Comissão Eleitoral Federal, em abril, argumentando que Bush vinha se comportado como um candidato nos últimos meses para levantar dinheiro, viajando pelo país e realizando a contratação de equipe de campanha. Bush insistiu que ele não tinha ainda tomando uma decisão e que estava seguindo a lei.

Fonte: Dow Jones Newswires.