A 34ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que acontece desde a semana passada, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, contou com solenidade oficial de abertura no dia 16, data em que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), organizadora do evento, completou 66 anos de fundação. Com o tema “Marchadores pela Vida”, a expectativa é que passem pela exposição, até o próximo dia 25, quando será encerrada, cerca de 150 mil pessoas, conhecendo o trabalho dos 940 expositores. Considerado um dos mais importantes eventos de equinocultura da América Latina, a Nacional da raça reúne 1.300 animais de várias regiões do país, que participam de concursos de marcha, julgamentos, provas funcionais e sociais. Para a comercialização, foram disponibilizados outros 200 cavalos.
 
Entre as atrações, será realizado, nesta quinta-feira (23), o Leilão Premium Nacional e, no dia 24, o Leilão Nacional Rebanho e Convidados Especiais. Estão sendo realizados, ainda, até o encerramento do evento, dois shoppings de animais, onde os interessados podem vistoriar os cavalos e negociar a compra diretamente com o vendedor, bem como dois remates on-line.
 
O Parque da Gameleira é aberto as 8h, com ingressos a R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada). Crianças até 12 anos não pagam. Informações: www.abccmm.org.br ou (31) 3379.6100