Fernanda Haddad usa festa para anunciar aumento de piso salarial

Bruno Ribeiro, Clarice Cudischevitch e Mônica Reolom
02/05/2013 às 08:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:20
 (Elza Fiúza)

(Elza Fiúza)

Cerca de 60 mil servidores públicos municipais terão reajuste de 79,8% no salário básico. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º) pelo prefeito Fernando Haddad (PT), no palanque montado pela Força Sindical para os shows em celebração do feriado do Dia do Trabalho. A medida atinge cerca de 40% de todos os funcionários públicos municipais, ainda segundo o prefeito.

"Fiquei muito satisfeito nesta semana com o acordo que fizemos com os 37 sindicatos representados na nossa mesa de negociação. O servidor público de São Paulo, sobretudo de mais baixa renda, vai ter um aumento salarial significativo", disse o prefeito, sem dizer qual será o impacto da medida na folha de pagamento da Prefeitura, que hoje já chega perto do limite legal de 49% do Orçamento.

O piso da capital era de R$ 630. Aplicando o índice anunciado vai para R$ 1.132. A Prefeitura não informou se as gratificações por atividade que servidores costumam receber serão mantidas ou se o aumento do salário-base deve absorver tais benefícios. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por