A reta final da campanha para a disputa ao governo do Estado de Minas Gerais não deve provocar mudanças na estratégia do candidato ao Palácio Tiradentes pela coligação “Minas pra Você”, Fernando Pimentel (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto com chances de se eleger ainda no primeiro turno.

Nessa terça-feira (30) o candidato reservou o dia para se preparar para o último debate entre os postulantes ao comando do governo mineiro. O encontro foi promovido pela Rede Globo, à noite. De acordo com a assessoria de Pimentel, não houve preparação especial para o debate, uma vez que “a abordagem é muito de quem está perguntando”. Porém, o petista pretendia focar sua atuação na “apresentação de propostas”.

Os últimos dias de campanha de Pimentel serão voltados para atividades de campanha em Belo Horizonte. Para sábado está prevista a visita do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, na capital mineira.

A vinda de Lula e Dilma a Belo Horizonte ainda não foi confirmada pela equipe de campanha da presidente, que também é responsável por definir qual será o trajeto percorrido pelos petistas.

Segundo a equipe da coligação “Minas pra Você”, o programa de governo de Fernando Pimentel já está pronto, embora não tenham confirmado a data de divulgação. Ainda de acordo com a assessoria, a apresentação do plano será ainda nesta semana.

Pimentel vem liderando as intenções de voto para o governo de Minas desde que as primeiras pesquisas começaram a ser divulgadas. Nessa última semana, a estratégia é manter o que vem dando certo, sem “nenhuma programação especial para a reta final”. O petista pode ser eleito no primeiro turno caso os resultados das pesquisas se confirmem nas urnas, no próximo domingo. No entanto, o que pode mudar o jogo contra o ex-ministro de Dilma é o alto índice de eleitores indecisos, na faixa de 20%, conforme as últimas pesquisas.

Senado

O candidato ao senado pela coligação “Minas pra Você”, o empresário Josué Alencar (PMDB), filho de José Alencar, duas vezes vice-presidente da República, apresentou crescimento expressivo nas intenções de voto desde o início da campanha.

Embora o candidato esteja atrás do ex-governador Antonio Anastasia, que lidera as pesquisas, a ascensão do empresário é notória.

No primeiro levantamento da pesquisa Datafolha, em 15 de agosto, Josué aparecia com 7% das intenções de voto. Já na pesquisa da última sexta-feira, do mesmo instituto, Josué teve 21% dos votos, o que diminuiu a distância entre ele e Anastasia para 20 pontos percentuais.
 
Encontro com delegados

Fernando Pimentel (PT) cumpre agenda de campanha nesta quarta-feira (1º) em Belo Horizonte. Ele terá reunião com delegados da Polícia Civil.

O encontro será ao meio-dia, no comitê central de campanha, na avenida Afonso Pena, 1.901, Centro da capital mineira.

Na ocasião, o candidato atenderá a imprensa antes da reunião. Nesta quinta-feira (2), o candidato faz atividades no triângulo mineiro.