Fidélis Alcântara critica atual sistema prisional

Hoje em Dia
05/08/2014 às 08:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:39
 (Eugenio Moraes)

(Eugenio Moraes)

O candidato ao governo de Minas pela Coligação “Frente de Esquerda Socialista”, Fidélis Alcântara (Psol), disse ser a favor do fim do atual sistema prisional e a favor das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs). “Acho que não deveriam existir presídios. Esses presídios não ressocializam ninguém e às vezes o cidadão sai de lá pior do que entrou”, afirmou.

De acordo com Fidélis, quem se beneficia do sistema prisional são as empresas que prestam serviço para estas instituições. “As refeições que são servidas para os presos são de péssima qualidade e caríssimas, quem ganha nessa relação é só o empresário”. Ainda sobre segurança pública, o socialista defende a construção de “outra polícia”, “uma polícia menos armada, que não enxergue a população como inimigo e aberta ao diálogo”, explicou.

Fidélis disse estar satisfeito com a adesão e facilidade de assimilação de suas propostas pelos eleitores. O candidato afirmou que percebe que as pessoas conseguem entender como suas propostas influenciarão em suas vidas. “Quando falo em defender os pequenos produtores agrícolas, o povo entende que isso ajudará a melhor o preço e a qualidade dos alimentos”, disse.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por