A filipina Catriona Gray foi eleita Miss Universo 2018 na cerimônia realizada em Bangcoc, capital da Tailândia, neste domingo (16). Ela se tornou a quarta mulher de seu país a conquistar o maior título de beleza mundial após derrotar a sul-africana Tamaryn Green, que obteve o título de primeira dama de honra. A terceira posição ficou para a venezuelana Sthefany Gutiérrez. Já a brasileira Mayra Dias ficou entre as 20 semifinalistas.

O comediante Steve Harvey, mais uma vez, foi o apresentador do evento - que contou com a performance do vencedor do Grammy Ne-Yo.

Durante mais de duas semanas, as candidatas visitaram templos na capital tailandesa e participaram de atividades sociais, além de conhecer o primeiro-ministro do país. Tailândia foi a sede do concurso pela terceira vez: a primeira foi em 1992 e depois, em 2005.

A 67ª edição do Miss Universo foi a primeira a ter um júri composto exclusivamente por mulheres para avaliar as mais de 90 candidatas. Também foi a primeira vez que uma mulher trans concorreu ao título.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Miss Universe 2018 is.... PHILIPPINES! 🇵🇭 #MissUniverse @catriona_gray

Uma publicação compartilhada por Miss Universe (@missuniverse) em

Leia mais:
Miss EUA critica rival do Camboja por não falar inglês e é acusada de xenofobia
Pela primeira vez, Miss Universo terá júri só de mulheres