Não é todo dia que se completa 100 anos, seja de vida ou de atividade. A Ford iniciou as comemorações do centenário das operações no Brasil com versões especiais do Ka e do EcoSport. Tenta passar uma borracha em acontecimentos recentes da filial, como o anúncio do fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo, culminando no fim da produção do Fiesta e também da linha de caminhões.

Mas como águas passadas não movem moinho, a fábrica do Oval Azul resolveu celebrar a data com as edições 100 Anos para o compacto e também o jipinho, com pintura exclusiva em tom azul Belize, o mesmo da logomarca, assim como o teto em preto, como nas versões FreeStyle.

Além da cor especial, as edições se diferenciam por um emblema que une a bandeira do Brasil com o número 100. 

As edições serão limitadas a mil unidades para o Ka e 500 unidades para o EcoSport. No caso do Ka, a versão que serve de base é a SE Plus 1.5, com caixa automática de seis marchas. 

O carrinho é ofertado por R$ 65.990 e conta com itens como direção elétrica, ar-condicionado, multimídia Sync 2.5 (com com tela de sete polegadas, comandos de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e conexões Apple CarPlay, Android Auto e Waze), vidros elétricos, faróis de neblina, rodas de liga leve.

O EcoSport oferece o mesmo conjunto mecânico e equipamentos, assim como a cor azul Belize e o teto preto. Ele acrescenta câmera de ré e computador de bordo com tela 4,2 polegadas, assim como controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, computador de bordo, piloto automático e chave de segurança MyKey. O preço é R$ 89.990.

Assista também!