Forte chuva causa 46 pontos de alagamento em São Paulo

Equipe AE
14/02/2013 às 18:48.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:00
 (José Patrício)

(José Patrício)

Já são 46 pontos de alagamento na cidade de São Paulo por conta da forte chuva que atingiu a capital no final desta tarde. No total, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), 27 pontos estão intransitáveis. Um na região da Casa Verde, dois pontos intransitáveis na região da Sé, sete na Lapa (sendo um na Avenida Francisco Matarazzo e um na Avenida Marquês de São Vicente sentido Barra Funda), cinco em Pinheiros, dois em Itaquera, dois na Mooca, dois na Vila Prudente, cinco em Santo Amaro e um na Avenida 23 de Maio, na Vila Mariana. O Aeroporto de Congonhas está fechado desde as 18h30.

Às 18h10, toda a capital paulista estava em estado de alerta. Pouco antes das 18h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 78 quilômetros de congestionamento.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h50 a capital tinha 82 quilômetros de lentidão. A pior situação é na zona oeste, onde há 28 quilômetros de lentidão.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que, às 19 horas, havia pontos de alagamento nas estações Água Branca e Barra Funda da Linha 7-Rubi, que opera com velocidade reduzida. Também há alagamento na estação da Lapa na Linha 8-Diamante. A Linha 1-Coral está em processo de normalização depois de ter operado com velocidade reduzida no final da tarde.

Três casas desabam e 18 são interditadas

Três casas desabaram na Rua Augusto de Castro, em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, devido a um transbordamento do córrego Olaria. Ninguém ficou ferido e as três residências, que tiveram um desabamento parcial, serão demolidas.

De acordo com a Defesa Civil municipal, 18 imóveis foram interditados até o momento e outros poderão entrar na lista. Cerca de 90 pessoas foram afetadas pela interdição das casas e estão abrigadas em casa de parentes.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por